Saitama, Japão - A Inglaterra decepcionou sua fanática torcida ao empatar em 1 a 1 com a Suécia, ontem, no Saitama Stadium, em Saitama, pela estréia das duas equipes no Grupo F da Copa do Mundo de 2002. Campbell marcou o gol inglês, enquanto Alexandersson descontou. Com este resultado as duas equipes somam um ponto e ficam atrás da Argentina, que lidera com três. A Nigéria, que não pontuou, segura a lanterna.
O árbitro foi o brasileiro Carlos Eugênio Simon, que teve uma boa arbitragem. Seu único erro foi não ter expulsado o lateral inglês Mills, após este ter dado um carrinho por trás em Heskey, no segundo tempo.
A partida começou num ritmo lento. Com um esquema forte de marcação a Suécia esperava a Inglaterra em seu campo para tentar os contra-ataques. Já o time inglês encontrava sérias dificuldades para atacar. Na primeira oportunidade, aos 19 minutos, Heskey cruzou e Vassel chegou atrasado na hora da conclusão.
Mesmo sem ter conseguido criar muita coisa a Inglaterra abriu o placar aos 24 minutos. Owen cobrou escanteio e Campbell subiu mais que toda a zaga sueca para cabecear e vencer o goleiro Hedman.
O segundo tempo começou dando a impressão de que o jogo melhoraria. Mas depois de dois lances de perigo, um para cada lado, a monotonia voltou, quebrada somente aos 13 minutos, com o gol de empate da Suécia. Mills recuou mal uma bola e teve que afstar para a frente da área. Alexandersson dominou e acertou o chute.




EM SAITAMA
INGLATERRA 1
Seaman; Mills, Campbell, Ferdinand e Cole; Beckham (Dyer), Hargreaves, Scholes e Owen; Heskey e Vassel (Joe Cole). Técnico: Sven-Goran Eriksson
SUÉCIA 1
Magnus Hedman; Mellberg, Alexandersson, Mjallby e Lucic; Magnus Svensson (Anders Svensson), Jakobson, Linderoth e Ljungberg; Allback (Andersson) e Larsson. Técnico: Terry Soderberg
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Brasil)
Estádio: Saitama (Japão)
Gols: Campbell, aos 24 minutos do 1º tempo, e Alexandersson, aos 13 minutos do 2º tempo

mockup