O time de basquete masculino da Inesul/Londrina deu início nessa semana a um projeto que visa aproximar o elenco da comunidade. Os jogadores e a comissão técnica estiveram visitando o colégio PGD na primeira ação do projeto ''Basquete para todos''. Os mais de 400 alunos do ensino Médio e Fundamental tiveram a oportunidade de conversar com os atletas, além de assistirem a algumas demonstrações de habilidade.
''Além de estarmos fazendo esses novos valores do nosso basquete se acostumarem com o assédio do público, tenho certeza que despertamos em muitos pequenos alunos o real interesse em começar a praticar o basquete depois de terminado o evento'', observou o técnico José Saviani.
A diretoria do clube adiantou que conversará com a diretoria da Apae de Londrina para agendar uma visita na escola. Segundo o técnico, em anos anteriores, os jogadores do basquete londrinense fizeram visitas na escola. ''É muito importante a integração dos atletas com essas crianças e jovens portadores de necessidades especiais'', ressaltou.
Em relação a jogos oficiais, ainda esta indefinida por parte da Federação Paranaense a tabela de jogos do Estadual. Na próxima semana, a Inesul disputará amistosos com o Joinville, em Santa Catarina. Além disso, a equipe londrinense poderá promover um quadrangular preparatório para o Campeonato Nacional. (Reportagem Local)

mockup