Inesul mede forças com Assis, no interior de SP
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 06 de setembro de 2006
Jaime Kaster<BR>Reportagem Local 
Sem jogos esta semana pelo Paranaense de Basquete, a Inesul/Londrina aproveitará o feriado de hoje para jogar um amistoso contra o Conti/Assis, às 18 horas, no Ginásio Jairão, em Assis (SP). O jogo marcará a apresentação do time local para a sua torcida, já que o elenco foi quase todo reformulado após o Campeonato Nacional deste ano.
Foram embora do Assis estrelas como o armador Arnaldinho e chegaram atletas menos famosos, mas o nível da equipe se manteve. Os mais conhecidos são os armadores Fúlvio, Di e Alê, o ala Jefferson Wiliam e o pivô Cidão. Os quatro últimos jogaram por Londrina em temporadas diferentes. Semifinalista do Paulista 2005, o Assis estreará no Estadual só em outubro e este será o primeiro de uma série de amistosos preparatórios. O segundo será contra a Inesul, terça-feira, no Moringão.
''O Conti é uma equipe qualificada, como o Joinville-SC, que enfrentamos em três amistosos, mês passado. Como nos portamos bem naquelas ocasiões, acho que faremos uma partida equilibrada'', prevê o técnico da Inesul, José Saviani. O treinador espera um rendimento ainda melhor porque contará com os pivôs Nailson e João Paulo, que vieram do Sport-PE. ''Eles não atuaram contra o Joinville e desde que chegaram, deram mais consistência ao garrafão'', afirmou.


