Indy terá maioria das provas em teipe
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de dezembro de 1998
Agência Estado 
O SBT confirmou ontem que transmitirá 17 das 20 etapas da temporada da Fórmula Indy em videoteipe aos domingos, às 23 horas. A emissora espera triplicar a audiência com o novo horário, passando dos 7 pontos atuais na Grande São Paulo para cerca de 20. O dono do SBT, Sílvio Santos, participou ontem da entrevista coletiva com o empresário Émerson Fittipaldi, dono dos direitos de transmissão da Indy para o Brasil, os pilotos Gil de Ferran, André Ribeiro, Hélio Castro Neves, Tony Kanaan e Roberto Moreno. Émerson disse que o SBT repetirá a fórmula da rede americana ABC, que também mostra algumas provas da Indy em VT, para padronizar o horário.
As transmissões das corridas entrarão no ar logo após o Programa Topa Tudo, de Sílvio Santos, cuja média de audiência em São Paulo é de 25 pontos. Apenas as provas do Brasil, do Japão e da Austrália serão ao vivo. A emissora espera faturar R$ 40 milhões com a venda de publicidade para as transmissões.
André Ribeiro, Hélio Castro Neves e Roberto Moreno, que ainda buscam patrocínio para fechar seus pacotes para a temporada 99, acham que o novo horário das corridas não prejudicará as negociações com as empresas. Ao contrário, todos os anunciantes com quem conversei gostaram da idéia, confirmou Gil de Ferran, que já tem contrato fechado com a Valvoline americana. André precisa levantar cerca de US$ 9 milhões para correr na Penske. A Marlboro patrocinará apenas o carro de Al Unser Jr. e Penske pediu a André que completasse o orçamento do segundo carro.
Helinho também precisa de apoio financeiro para continuar na equipe Bettenhausen. O time correrá com chassi Lola e espera obter dinheiro suficiente para mudar os pneus da Goodyear para Firestone. Moreno assinou um contrato de piloto de testes com a Penske este ano, mas ele se encerra em 31 de dezembro.


