Indicação de árbitro preocupa Guergoletto
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de março de 1999
Nelson Cilo 
A indicação do árbitro Evandro Rogério Roman preocupa o Londrina para o jogo de amanhã à tarde, no Estádio dos Pássaros, diante do Arapongas, no início do returno da segundona paranaense. O vice-presidente de futebol do clube, Célio Guergoletto, lembra que Roman não esteve feliz no empate (3 a 3) entre Londrina x Atlético, no segundo semestre de 98, no VGD, pela Copa Paraná.
O torneio valia classificação para a Copa Sul Brasileira. Houve tumulto dentro e fora do VGD. Guergoletto afirma que Roman se complicou naquela tarde, mas disse que se trata de um dos árbitros mais competentes do futebol estadual. Só espero que agora o Roman tenha melhor sorte. Tecnicamente, é um dos melhores árbitros que já conheci, comentou o dirigente.
Guergoletto, que na terça-feira participará de um seminário sobre marketing esportivo, na Escola Superior de Propaganda, em São Paulo, aproveitará a viagem para dar satisfações ao empresário Juan Figger, que cobra amigavelmente uma antiga dívida de R$ 65 mil. Em 95, Figger promoveu o amistoso Londrina x Corinthians no Estádio do Café.
O técnico Varlei de Carvalho, que dirige a Portuguesa Santista, sondou o goleiro Renato e o central Ivanildo, além do volante Paulo Sergio. A atitude de Varlei irritou o diretor Dorival Pagani.
Sem Eraldo, contundido no púbis, o técnico Paulo Comelli pretende escalar Fábio Nascimento no ataque contra o Arapongas. Outra alternativa seria a volta de Marco Antonio ao meio-de-campo. Mas, se Comelli optar pela entrada de Fábio Nascimento, o time terá três atacantes. Aléssio e Alex estão assegurados na frente. Só escalo nos vestiários, despistou Comelli, que tem mais uma dúvida: Pitty ou Amarildo (foto) na lateral-direita.
Arapongas - No Arapongas, o técnico Ubirajara Veiga, o Bira, mantém segredo sobre o time, mas o supervisor Saulo Magalhães confidenciou que a única dúvida está na lateral-esquerda: Lima ou Flavinho. Rodrigo, expulso diante do Assahi, cede a vaga para Leandro na zaga-central. Os dirigentes reafirmaram ontem que preparam uma recepção festiva ao Londrina.


