Curitiba - A eliminação para o Fortaleza em casa, na Copa do Brasil, após o empate por 1 a 1 na noite de quarta-feira, impediu o Paraná de arrecadar cerca de R$ 400 mil entre cotas de televisão e bilheteria, na próxima fase, que seria disputada contra o Flamengo. A reapresentação da equipe ontem foi marcada pela desolação e agora sobrou para o time completar tabela amanhã, às 16 horas, no estádio Durival Britto e Silva, pela penúltima rodada do octogonal decisivo.
Para esta partida, o técnico Velloso, mantido no cargo, mas por tempo indefinido, deve fazer poucas alterações. O clube agora passa a se concentrar para a disputa da Série B, onde estreia no dia 9 de maio, contra o Bahia, em Salvador. Com um elenco de 34 atletas, a diretoria iniciou as renegociações dos contratos de Agenor, Lenilson, Fabinho e Danielzinho, que vencem nas próximas semanas e interessam ao Paraná.
Mesmo com toda a pressão pela má fase e de ter saído vaiado de campo contra o Fortaleza, o meia Lenilson reafirmou a intenção de ficar no Tricolor e dar a volta por cima. ''Acho que temos que assumir a responsabilidade, cada um assumir o seu papel e se eu tiver que puxar o barco eu vou puxar. Não é por causa de uma partida perdida por nós, que eu vou querer ir embora. O objetivo é de ficar aqui e colocar o clube na Série A'', afirmou.
Sobre a disputa da Segundona, Lenilson observa que a competição é longa e que o Tricolor vai precisar de bom material humano. ''Para jogar uma competição dessas deve ser formado um grupo grande, qualificado, e, se depender de mim, eu vou ficar'', afirmou.

mockup