Inaugurado ontem o mais moderno circuito da F-Indy
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 26 de junho de 1997
José Emílio Aguiar Agência Estado 
O brasileiro Gil de Ferran, os canadenses Paul Tracy e Greg Moore e o italiano Massimiliano Papis inauguraram o circuito oval de US$ 110 milhões de Fontana, na Califórnia. O autódromo, construído por Roger Penske, é o mais moderno da Fórmula Indy e poderá ser também o mais rápido: já no primeiro dia de testes, Greg Moore assinalou a melhor volta à média de 367 km/h.
A pista de Fontana, a 50 minutos de Los Angeles, é uma cópia do oval de 3.200 metros de Michigan, o mais veloz do mundo. O recorde da volta em Michigan é do campeão Jimmy Vasser, no ano passado, à média de 377,656 km/h. André Ribeiro alcançou no fim da reta 407 km/h. Para Gil de Ferran, estes recordes poderão ser batidos no novo oval, que sediará a decisão do campeonato, em 28 de setembro.
A maior infra-estrutura de Fontana faz com que o cenário seja diferente. Segundo Gil, o novo autódromo é maravilhoso. Os boxes são amplos e bem equipados, como os de Homestead, os camarotes têm bar, poltronas e janelas de vidro e até o gramado e o estacionamento são bem acabados. É de cair o queixo, comentou Gil. Nas arquibancadas cabem 110 mil.


