Império Toledo disputará Série C do Brasileiro
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de julho de 2002
Gilmar Agassi <BR>Equipe da Folha 
Toledo - A equipe do Império Toledo Futebol, que funciona como um clube-empresa, fechou uma parceria com a equipe do Ponta Grossa e disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, previsto para começar em setembro. A previsão inicial dos dirigentes da recém-criada equipe era disputar a Série A-2 do Campeonato Paranaense, a Terceira Divisão.
De acordo com o diretor de futebol, Nelson Boreiko, o Ponta Grossa tinha direito a uma vaga no torneio nacional, mas dificuldades financeiras levaram o clube dos Campos Gerais a ''abrir mão'' em favor do Império Toledo, através de uma parceria. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo. A intenção dos dirigentes do Império é manter a parceria para o próximo ano, e disputar a Divisão Especial do Campeonato Paranaense.
O presidente do Ponta Grossa, Antônio Luiz Mikulis, lembrou que a equipe está impossibilitada de disputar jogos em seu estádio, por causa de incidentes ocorridos durante a partida contra o Londrina, pelo Campeonato Paranaense desse ano. Por isso, decidiram fechar a parceria com o Império. ''A vaga continua sendo do Ponta Grossa. Eles irão disputar como se fosse um patrocínio'', completou.
O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, explicou que os dirigentes das duas equipes deverão estar esta semana em Curitiba para formalizar a parceria. Segundo ele, a filiação do Império Toledo foi solicitada na última semana, e o fato da equipe nunca ter disputado uma competição organizada pela própria Federação não impede que dispute a Série C. ''Como fecharam uma parceria, não tem problema porque a vaga era do Ponta Grossa'', disse.
A apresentação oficial do Império Toledo aconteceu domingo contra o Brasiliense, vice-campeã da Copa do Brasil. O jogo terminou 0 a 0, mas Boreiko afirmou que a equipe apresentou um bom volume de jogo, que agradou à diretoria e aos torcedores que foram ao estádio.
Boreiko adiantou que as mudanças nos planos iniciais obrigará o clube a contratar jogadores mais experientes e de qualidade que possam contribuir para que o Império tenha uma boa participação na Série C. ''Nosso objetivo é levar o nome de Toledo para todo País'', frisa Boreiko, que deve acertar alguns jogos amistosos antes da estréia na Série C.


