Ida se despede da seleção de vôlei em Copa no Japão
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de novembro de 1997
Agência Estado 
A Copa dos Campeões de Vôlei, que será disputada este mês, no Japão, marcará a despedida da meio-de-rede Ida da seleção brasileira de vôlei. A atleta do Mappin/Pinheiros aceitou a convocação do técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, durante a festa de apresentação da Superliga, realizada há duas semanas. Ela havia dado adeus à seleção na Olimpíada de Atlanta, no ano passado, quando resolveu jogar vôlei de praia. Voltou para a quadra este ano e encarou o convite para fazer uma despedida oficial da equipe, cuja camisa defendeu por mais de 300 partidas. Outros reforços da equipe no Japão serão a levantadora Fernanda Venturini e a atacante Ana Moser.
Quando me despedi do vôlei de quadra e da seleção, deixei claro que não aguentava mais o clima de concentração, lembra a jogadora, de 32 anos.
Ida acha que ainda poderia ser útil para a seleção, principalmente por causa da experiência. Minha autocrítica é bastante apurada e tenho certeza de que ainda posso ajudar, comenta. Mas realmente não tenho mais paciência para ficar tanto tempo fora de casa, prossegue. Já dei a contribuição que poderia dar para a equipe.
VagaA seleção brasileira está em Arequipa, no Peru, onde participa do segundo e último quadrangular seletivo para o Campeonato Mundial de 1998, marcado para o Japão. O Brasil enfrenta o Peru, pela última rodada.


