O meia Ibson assinou contrato até dezembro do ano que vem e já começou a treinar na tarde de ontem no Corinthians. Depois de uma negociação que se arrastou nos últimos dias, o jogador de 29 anos rescindiu o vínculo com o Flamengo e ficou livre para virar o novo reforço corintiano.
No Corinthians, Ibson espera reerguer a carreira, depois de passagens discretas por Porto, Spartak Moscou, Santos e Flamengo. O técnico Tite aprovou a contratação do jogador e chegou a dizer que ele seria um eventual substituto do volante Paulinho, que pode ser negociado com a Europa.
Ibson treinou normalmente na tarde de ontem, no CT do Parque Ecológico, junto com os reservas do elenco corintiano - os titulares fizeram apenas recuperação física, após a derrota na noite anterior para o Cruzeiro pelo Brasileirão. Mas, como ele está há muito tempo parado, ainda não tem prazo para fazer sua estreia pelo Corinthians.
Também recém-contratado, o volante chileno Maldonado é outro que participou do treino de quinta-feira. Ele, inclusive, ficou pela primeira vez no banco de reservas durante o jogo contra o Cruzeiro, quando o Corinthians perdeu por 1 a 0, na noite de quarta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O treino ainda contou com a presença do meia Renato Augusto, que está sem jogar desde o dia 24 de março, quando sofreu lesão muscular na coxa direita. Apesar de já ter sido liberado pelos médicos, seu retorno aos jogos será apenas em julho, após a paralisação do Brasileirão por causa da Copa das Confederações.

Kevin
Sete dos 12 corintianos presos em Oruro acusados pela morte do jovem boliviano Kevin Espada, de 14 anos, devem ser libertados nas próximas horas. A Embaixada do Brasil na Bolívia já está cuidando do transporte dos torcedores de Oruro para La Paz, capital do país. Eles devem retornar ao Brasil no fim de semana. Os presos já ligaram para seus familiares para dar a notícia. A identidade dos sete torcedores que serão soltos ainda não foi divulgada.

mockup