A IBM e o Masters Tournament, do qual a IBM é parceria digital exclusiva, apresentam o My Group, um recurso digital inovador que permite novos níveis de engajamento dos fãs e revoluciona a experiência de assistir digitalmente o torneio de Golfe Masters 2020.

Imagem ilustrativa da imagem IBM e Masters de Golfe lançam nova experiência aos fãs do esporte
| Foto: Divulgação

O novo recurso permitirá que os usuários, em qualquer lugar do mundo, criem grupos personalizados de jogadores e assistam a cada tacada, em cada buraco, de todos os seus jogadores de golfe favoritos no Masters 2020. O My Group, que roda em IBM Cloud com Red Hat OpenShift, estará disponível globalmente no app do Masters Tournament e em Masters.com.

Pela primeira vez na história do golfe profissional, os fãs poderão criar "grupos de jogadores em destaque" personalizados no aplicativo e acessar o vídeo de cada tacada feita por esses jogadores durante o torneio. Com mais de 90 jogadores de golfe de dezenas de países do mundo competindo no Masters 2020, o My Group oferece streaming de vídeo personalizado, dando aos fãs acesso às rodadas de cada jogador em tempo real.

O My Group também apresenta destaques e atualizações constantes dos líderes do torneio, assim como jogadas imperdíveis de outros golfistas participantes, a cada momento. Como parte das experiências de visualização personalizadas do My Group, a IBM utiliza a inteligência artificial de Watson para selecionar os destaques do jogo.

Este ano, novos modelos de IA foram desenvolvidos usando dados ​​da última edição do torneio, incluindo a classificação da emoção de cada tacada, identificação do golfista, rodada, buraco, pontuação e acompanhamento de estatísticas, como o comprimento do tiro. No total, 16 modelos diferentes foram treinados para proporcionar conteúdos personalizados e importantes de jogadores populares e de alto desempenho aos usuários através do My Group.

Pela primeira vez, a IBM levará ainda mais potencial para o Masters 2020 utilizando um enfoque de nuvem híbrida habilitado por Red Hat OpenShift, a plataforma empresarial de Kubernetes líder de mercado, com dados locais e cargas de trabalho que rodam em várias nuvens públicas e privadas operando sem interrupção.

"A experiência digital nos esportes nunca foi tão importante", disse Rob Thomas, Senior Vice President, IBM Cloud and Data Platforms. "Estamos orgulhosos em disponibilizar o poder da nuvem híbrida e das tecnologias de IA da IBM através da função My Group no app e no website do Masters. Para nós é uma honra poder permitir que milhões de fãs do Masters em todo o mundo desfrutem da tradição histórica deste torneio mágico".

O Masters começou na quinta-feira e prossegue até domingo (15) no Augusta National Golf Club em Augusta, Geórgia, EUA. Para ver a tecnologia em ação, visite masters.com ou use o aplicativo Masters em seu dispositivo móvel, disponível na App Store e Google Play Store.