Honda chama clientes para trocar air bag
Os fabricantes internacionais também estão fazendo os recalls de seus veículos. Prova disso é a Honda, que está chamando 1.205 proprietários de um lote do modelo Accord 95 para trocar os air bags do motorista e passageiro.
A marca japonesa detectou que a bolsa de ar dos veículos podem inflar espontaneamente, sem que haja colisão. A Honda fez testes nos Estados Unidos e Brasil, mas não conseguiu reproduzir os casos em que o airbag inflou. Por isso, fez um rastreamento e decidiu chamar todos os proprietários dos carros equipados com as bolsas que podem ter defeito. A maior parte está nos EUA. O recall envolve outros países num total de 150 mil veículos.
O recall nos EUA já está em andamento. No Brasil, a chamada foi adiada porque a empresa aguardava a chegada das peças. Os consumidores têm até o dia 31 de maio para efetuar a troca. Todos devem procurar uma concessionária Honda autorizada. O conserto é gratuito.
O custo por carro será de US$ 400, de acordo com a Honda. Os gastos deverão atingir no mínimo US$ 482 mil, com a compra dos air bags a preço de custo. O valor exclui gastos com toda a logística que envolve um recall, que vão desde a mala-direta aos clientes até os anúncios em jornais.
Os proprietários de Honda Accord Sedan 95 de chassi 1HGCD5...RA650001 até chassi 1HGCD5...RA650365 e chassi 1HGCD5...SA650001 até chassi 1HGCD5...SA650720 devem procurar uma concessionária Honda mais próxima. Os donos do Accord Coupe 95 chassi 1HGCD7...RA650001 até chassi 1HGCD7...RA650061 e chassi 1HGCD7...SA650001 até chassi 1HGCD7...SA650060, também precisam ir a uma loja da marca.





