Holanda não respeita campeã mundial Itália
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de junho de 2008
Folhapress 
São Paulo - Atual campeã do mundo, a seleção da Itália estreou ontem com derrota na fase final da Eurocopa - que está sendo disputada na Áustria e na Suíça -, ao perder para a Holanda por 3 a 0, pelo Grupo C. Também ontem, na abertura da rodada, França e Romênia empataram por 0 a 0.
Holanda e Itália iniciaram o jogo se estudando. Os holandeses demonstravam mais apetite e levavam perigo ao gol de Buffon. Depois de perder uma boa chance aos 13 minutos, o atacante Ruud van Nistelrooy abriu o placar aos 26, desviando um chute para o gol. Os italianos reclamaram de impedimento, mas o lance foi validado.
Cinco minutos depois, os holandeses chegaram ao segundo gol num rápido contra-ataque. A bola sobrou dentro da área para o meio-campista Wesley Sneijder, que tocou para ampliar o placar.
Na etapa final, a Itália melhorou com a entrada do atacante Alessandro Del Piero, e chegou a ameaçar a meta holandesa. No entanto, os holandeses, aos 34 minutos, chegaram ao terceiro gol. Após cruzamento da direita, Giovanni van Bronckhorst ampliou de cabeça.
A próxima rodada do grupo será disputada na sexta-feira. A Romênia enfrenta a Itália, enquanto a França joga contra a Holanda.
Grupo D
A terça-feira na Eurocopa será marcada pela estréia das seleções que integram o Grupo D. A Espanha inicia sua jornada na competição, às 13 horas, no Estádio Tivoli Neu, em Innsbruck, na Áustria, contra a Rússia pelo Grupo D, que conta ainda com a Grécia, a atual campeão, e com a Suécia, que também jogam hoje, às 15h45.
Os espanhóis buscam a afirmação em um torneio de expressão internacional, pois são apontados como uma espécie de o ''time do quase'', com boas campanhas, condição de favoritismo, mas sem muitos títulos no currículo.


