Hoje já tem treinos em Londrina
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de março de 1997
Da Redação 
A temporada da velocidade paranaense começa domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, e a expectativa é de cerca de 80 carros na pista para esta primeira etapa. A única categoria que não estará competindo é a Copa Corsa, ao passo que as novidades serão a Standard e a Aldee, que terá pontuação à parte. A Fórmula 200 (kart com marchas) também estará presente. O circuito londrinense estará aberto hoje o dia inteiro para os treinos livres.
Segundo o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), Luiz Gehring, o campeonato deste ano terá algumas novidades. A categoria Speed será disputada em bateria única de 40 minutos (antes eram duas de 20 cada). Já quem promete este ano é Marcas, que irá englobar neste início de certame a nova categoria, a Standard, que é para carros de mil cilindradas. Esperamos cerca de 18 a 20 máquinas nesta corrida, diz Gehring
Outra alteração no regulamento é na Endurance, que continuará com as subdivisões Acima de 2.000cc, Até 2.000cc, Até 1.600cc e Speed, e que terá a partir de agora a Aldee, que também contará pontos em separado. Em relação à Copa Corsa, Gehring adianta que a mesma não consta do regulamento deste ano, mas caso os pilotos consigam reunir 15 carros, a categoria começa as disputas na segunda etapa, dia 13 de abril, em Pinhais. Agora, quem tem Corsa e quiser colocar um motor 1.600, pode disputar a Endurance, avisa.
Entre os que competirão na categoria Aldee este ano está o londrinense Marcus Peres (Coca Cola/Kaiser), que disputará também o Campeonato Brasileiro de Fórmula Uno ao lado de Aloysio Moreira. Marcus disputou a Corsa em 96 e agora espera dar uma nova guinada na carreira. Vou disputar a temporada completa da Uno e, quando as datas não coincidirem, continuo no Paranaense, observou.
A programação para a primeira etapa do Paranaense de Automobilismo, em Londrina, é a seguinte: hoje, das 9 às 17 horas, treinos livres; amanhã, das 9 às 11h30, treinos livres; das 13 às 1540, treinos classificatórios; e domingo, às 10h45, largada da Speed Fusca; às 12h15, Marcas/Standard; às 13h45, Fórmula 200; e às 14h45, Endurance.


