Hewitt vence torneio de Queen's pela 3ª vez
PUBLICAÇÃO
domingo, 16 de junho de 2002
Agência Folha 
São Paulo - Lleyton Hewitt venceu o título do Torneio de Queens Club, em Londres, pela terceira vez e igualou uma marca do norte-americano John McEnroe de 1981, e Tim Henman foi vice-campeão também pela terceira vez na competição em casa. O australiano, líder do ranking de entradas e número um do mundo no ano passado, passou pelo inglês de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/4.
Estou muito longe de Adelaide, mas me sinto em casa, disse Hewitt após erguer o enorme troféu prateado e o cheque de US$ 84,2 mil pela conquista no principal e mais tradicional torneio de grama preparatório para Wimbledon.
Na final do ano passado, Hewitt também tinha batido Tim Henman e, em 2000, o australiano bateu o multicampeão norte-americano Pete Sampras na decisão. Já o inglês confirma sua fama de nadar e morrer na praia e repete a derrota também sofrida na final de 1999 -quando perdeu para Sampras.
Não tenho muito a dizer. Lleyton provou porque ele é o melhor do mundo no momento, resignou-se Henman, que perdeu pela quinta vez em igual número de partidas contra Hewitt.


