Heróis da classificação agradecem ajuda divina
A classificação do Londrina para a terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro mostrou que dois jogadores do Londrina são iluminados, como eles mesmos disseram. O atacante Bruno e o goleiro Serginho deixaram o campo como heróis, ovacionados pela torcida. O primeiro fez o gol salvador e o segundo garantiu a vitória nos pênaltis.
Antes do jogo, Bruno procurou alguns repórteres e disparou: ''Vou fazer um gol hoje''. E fez. Eram 45 minutos do segundo tempo quando ele mergulhou para cabecear a bola bem cruzada por Murilo, tirá-la do goleiro Júnior e levar o jogo para os pênaltis. ''Essa certeza (de que faria o gol) vem de Deus. Esse time tem grupo, tanto quem sai, quem entra faz a sua parte e não vamos parar por aí. Vamos subir esse time'', desabafou Bruno.
Nas penalidades, quase o atacante foi do céu ao inferno. Ele foi o primeiro cobrador e Júnior espalmou e a bola ainda bateu na trave. Aí entrou em cena o outro iluminado. Serginho pegou quatro pênaltis dois o árbitro mandou voltar e salvou o colega da crucificação.
Serginho sempre foi o xodó da torcida alviceleste, mas em meio à conturbada campanha do rebaixamento no ano passado, resolveu ir para a Itália e depois para a Espanha, ambas passagens sem sucesso. Este ano, de volta ao Brasil, defendeu o Nacional de Rolândia no Paranaense e disputou algumas partidas pela Portuguesa Londrinense no início da Série Prata. Com a contusão do goleiro reserva Luís Antonio, ele foi contratado, mesmo fora de forma. Ontem, foi relacionado para o banco de reservas pela primeira vez e, no fim do primeiro tempo, substituiu Ferronato, que deixou o gramado lesionado.
Com fama de pegador de pênalti o mais famoso foi num jogo entre Londrina e Cruzeiro, pela Copa do Brasil de 2002, quando defendeu uma cobrança de Edílson , confirmou a confiança do torcedor, que não parava de gritar seu nome. ''Não tem coisa melhor do que ser reconhecido'', agradeceu Serginho, rejeitando o posto de herói da classificação. ''Todos são heróis. O que aconteceu comigo é coisa de Deus, não tem outra explicação''. (T.M.)





