Hernanes ganha descanso no São Paulo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Agência Estado 
São Paulo - Ricardo Gomes distribuiu os coletes de titulares, ontem, e a ausência de Hernanes logo foi notada. O treinador, minutos depois, explicou o motivo em entrevista coletiva. Preocupado em perdê-lo por contusão, ele decidiu poupá-lo contra o Barueri, nesta quinta, no Morumbi.
Hernanes é quem mais vezes entrou em campo neste ano ao lado de Jean, Richarlyson e Rogério Ceni - participou de oito dos nove jogos na temporada. Os exames realizados pelo departamento de fisiologia mostram um pequeno risco de lesão muscular. ''Ele passou por aquele processo do Richarlyson e do Jean. Se você coloca para jogar, corre o risco de perdê-lo. O Hernanes vem fazendo uma sequência grande de jogos e posso pôr o pé no freio com ele. Hoje (terça) preparei o time sem o Hernanes''.
O temor se justifica em uma rápida análise do elenco. Ricardo Gomes não tem um substituto para Hernanes. Ninguém hoje pode desempenhar um papel idêntico ao do camisa 10. Ele está atuando pelo lado direito, aberto, dando espaço para os avanços de Cicinho e chegando pelo meio para arrematar ao gol. ''Não tenho outro no elenco parecido com o Hernanes. É um jogador com uma capacidade incrível de chegar na área, armar o time. Por isso preciso preservá-lo, sem dúvida''.
Hernanes ficará fora contra o Barueri, mas volta para o clássico de domingo contra o Palmeiras, no Palestra Itália. O volante, com os dias que ganhará de descanso, terá condições de chegar 100% para enfrentar também o Once Caldas, no próximo dia 25, na Colômbia, pela segunda rodada da Copa Libertadores.
Prova da importância de Hernanes ficou clara na escalação que o treinador pretende colocar contra o Barueri. Sem ele, Ricardo Gomes optou por adiantar Cicinho para jogar pela direita na segunda linha de quatro homens, numa tentativa de minimizar a ausência do camisa 10.
No coletivo realizado ontem no CT da Barra Funda, Cicinho, que jogou na primeira linha contra o Ituano no sábado, foi quase um ponta pela direita, chegando ao fundo para os cruzamentos e também para finalizar jogadas.


