Rio, 12 (AE) - A juíza da 42ª Vara Cível do Rio, Maria Helena Martins, condenou hoje a Cia das Letras a pagar mil salários mínimos aos herdeiros de Garrincha pela utilização de 180 fotos do ex-jogador no livro A Estrela Solitária - um brasileiro chamado Garrincha, biografia do craque "de pernas tortas" escrita por Ruy Castro, em 1995. A editora vai recorrer da sentença.
Os advogados Salles Nobre e Franco Oliveira disseram que os parentes de Garrincha também não gostaram do montante estabelecido pela juíza.
"As filhas de Garrincha querem R$ 1 milhão de indenização por danos morais e mais outra quantia por danos marteriais", disse Nobre. Segundo o advogado, a 2ª Câmara Cível do Rio deve julgar a apelação de ambas as partes em três meses.

mockup