Henrique ocupa vaga de Juan na seleção
Rio - A CBF anunciou ontem o corte do zagueiro Juan, da Roma, do amistoso que a seleção brasileira fará contra a Suécia nesta quarta-feira em Londres. Segundo a entidade, a contusão no tornozelo do jogador é o motivo para a desconvocação, comunicada em nota oficial.
Para o lugar de Juan, a comissão técnica da seleção optou por um nome inesperado: Henrique, do Palmeiras. Aos 21 anos, o jogador saiu do Coritiba no início deste ano e jamais havia sido chamado para vestir a camisa amarela.
De acordo com a própria CBF, a convocação de Henrique foi uma opção ''por ser a oportunidade de observar mais um jogador com idade olímpica - o 11º que fará parte do grupo no amistoso contra a Suécia em condições de participar da Olimpíada de Pequim''.
Além dele, o goleiro Diego Alves, os laterais Marcelo e Rafinha, o zagueiro Leo, os volantes Hernanes e Lucas, os meias Diego e Thiago Neves e os atacantes Rafael Sóbis e Alexandre Pato também podem disputar os Jogos Olímpicos, já que todos têm menos de 23 anos.
Outro que deve desfalcar a seleção brasileira é o meia Kaká. O astro do Milan não se vê em condições de atuar por causa de uma lesão muscular sofrida na última quarta. ''Com certeza, não poderei jogar o amistoso pela seleção'', lamentou o jogador, que ainda não tem prazo para retornar aos gramados. ''Mas, de qualquer forma, devo me apresentar com a equipe'', completou o jogador que não defenderá seu clube hoje contra o Torino.
A seleção brasileira embarca para Londres amanhã, onde irá enfrentar a Suécia três dias depois. O jogo acontece no Emirates Stadium, às 16h45 (horário de Brasília).





