Henrique é destaque em site da Fifa
PUBLICAÇÃO
sábado, 30 de abril de 2011
Thiago Mossini <br> Reportagem Local 
Um dos pilares do vitorioso time do Cruzeiro, o londrinense Henrique já vê seu nome ganhar o mundo. Depois de o técnico Mano Menezes o convocar para a seleção brasileira, agora, é a vez da Fifa render-se ao talento do volante revelado no base do Londrina. A entidade máxima do futebol traz uma matéria especial com o jogador em seu site oficial.
No texto entitulado ''Henrique: sucesso sem alarde'', a Fifa fala das qualidades do jogador, de seu jeito discreto e de como evoluiu junto com o crescimento cruzeirense.
''Quando Henrique começa a explicar a receita do sucesso desta equipe do Cruzeiro, por um instante fica difícil saber se ele está de fato falando da trajetória do time ou da sua própria. Porque o volante pode não ser o grande craque cruzeirense, nem o mais idolatrado pela torcida, mas existe alguma coisa na forma como atingiu um nível tão alto que, de alguma maneira, se assemelha ao jeito discreto como o Cruzeiro ganhou o status de melhor equipe do Brasil em 2011 até aqui'', diz o texto.
O Cruzeiro vem fazendo uma campanha impecável na Libertadores da América. Em sete jogos disputados até agora, o time conquistou seis vitórias e empatou apenas uma vez. Em dois jogos contra o Estudiantes, marcou oito gols e não sofreu nenhum. A Fifa ressalta que essa campanha irrepreensível foi feita sem o time contar com estrelas midiáticas no elenco.
''Mas temos um diferencial, que é o grupo. Esta equipe é essencialmente a mesma da temporada passada, que brigou pelo título do Brasileirão até a rodada final, e tem a mesma base da anterior, quando fomos à final da Libertadores. Todo mundo sabe direitinho o espaço que deve ocupar e, num conjunto assim, quem chega também se adapta rapidamente'', analisou Henrique ao site.
Hoje, o volante londrinense deve assistir de camarote à semifinal do Campeonato Mineiro. Desgastado, Henrique será poupado contra o América de Teófilo Otoni, às 16 horas, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas. No primeiro confronto, o Cruzeiro goleou por 8 a 1 e está praticamente classificado.


