Henrique deve jogar no futebol alemão
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Das agências 
São Paulo - Ex-jogador de Coritiba e Palmeiras, o zagueiro paranaense Henrique ainda não sabe onde atuará no segundo semestre. Ele retornou ao Brasil depois de algumas semanas na Espanha negociando a sua transferência para o Barcelona. O atleta de 21 anos assinou um contrato de cinco anos com o clube catalão, mas no segundo semestre de 2008 deve ser emprestado ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.
Na noite de quarta-feira, Henrique esteve no estádio do Parque Antarctica e assistiu à vitória de sua ex-equipe sobre o Fluminense por 3 a 1. ''Vim para o Palmeiras com a mentalidade de ficar por muito tempo, mas a nossa carreira de profissional prega surpresas incríveis'', declarou ao site oficial do clube alviverde paulista.
Revelado pelo Coritiba, o defensor foi contratado no início da temporada pela Traffic, parceira do time paulista. ''Sou muito grato ao Coritiba, clube em que joguei por quase 10 anos, e ao Palmeiras. A projeção de um clube da grandeza e da tradição do Palmeiras pesou muito, e isso hoje está influenciando diretamente na minha vida, tudo para o lado positivo. Agradeço também aos torcedores, que, mesmo eu sendo jovem, tiveram paciência comigo no período em que estive aqui'', discursou.
Henrique disputou 26 partidas pelo atual campeão paulista e marcou um gol, na vitória por 5 a 2 sobre o Cruzeiro, no dia 12 de junho. Ele foi vendido ao Barcelona por cerca de 10 milhões de euros (R$ 25 milhões), e o Palmeiras receberá cerca de R$ 4 milhões pela transação.


