Hélio trabalha em compasso de despedida
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 05 de janeiro de 2000
São Paulo, 05 (AE) - Apesar das notícias de sua transferência para o Vasco, o técnico da seleção brasileira e do Marathon/Franca, Hélio Rubens, diz que só anuncia seus planos para o futuro na próxima semana. "Até lá vou divulgar minha decisão sobre a temporada, até porque preciso dar uma satisfação aos dirigentes do Vasco", diz o treinador. O técnico garante que o contrato ainda não foi assinado. "O que posso dizer é que as coisas estão caminhando para isso."
Em novembro, Hélio Rubens recebeu uma proposta para deixar Franca, local onde se destacou como jogador e técnico nos últimos 25 anos, e trabalhar na equipe carioca. O treinador admite ser grande a possibilidade de mudar de clube. O projeto do Vasco, diz Hélio, é muito interessante porque sua função não estará restrita a de treinador da equipe mas também de coordenador.
O técnico afirma que está pesando os prós e os contras de uma transferência para o Rio, não só no que diz respeito à profissão
como também no plano familiar. "Mas mesmo que deixe Franca, continuarei em contato com o pessoal de lá, coordenando os trabalhos, como faço com o Lula Ferreira (técnico do Palmeiras), o Ênio Vecchi e o Nilo Guimarães (Valtra/Mogi)."
Paralelamente, Hélio Rubens trabalha na preparação de sua equipe para as semifinais do Campeonato Paulista. O Franca enfrentará o COC/Ribeirão Preto, em série de melhor de cinco partidas, com primeiro jogo no sábado. O grupo voltou aos treinos na quarta-feira. "Tive de dar uma folga maior para os jogadores porque vários ficaram contundidos no fim da primeira fase e precisavam de tempo para se recuperar."
Hélio garante que as especulações sobre seu futuro não influenciarão o rendimento do time. "Eles sabem que a prioridade é dedicação para disputar as semifinais e finais." O grande desafio de Hélio é conter a vitalidade do time de Ribeirão Preto, comandado por Edvar Simões. Na outra semifinal
Valtra/Mogi e Tilibra/Copimax disputam a primeira partida da semifinal, no domingo, em Bauru.
Brasileiro Masculino - A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou hoje a tabela do Campeonato Nacional Masculino de 2000. A rodada de estréia será no dia 30, com sete jogos, sendo três transmitidos pela Globosat/SporTV. A primeira partida será entre o Flamengo/Petrobrás e AGF/Casabranca, no Rio.
O campeonato contará com 14 equipes, que jogarão em sistema de turno e returno, com quartas-de-final, semifinal e final decididas em forma de playoff. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Gerasime Bosikis, a novidade será a disputa do Torneio de Páscoa, entre os dias 21, 22 e 23 de abril.