Hélio Castro Neves deixa hospital
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 31 de outubro de 2000
Das Agências De Fontana/EUA
O brasileiro Hélio Castro Neves deixou ontem o Hospital Loma Linda, após passar uma noite em observação devido ao acidente que sofreu durante as 500 Milhas de Fontana, ontem.
Castro Neves acidentou-se na 227ª volta da corrida, quando tentava ultrapassar o também brasileiro Roberto Moreno, pela parte de fora da curva 1. O motor do Penske de Castro Neves explodiu, fazendo com que ele perdesse o controle do carro e batesse forte, de traseira, contra o muro.
O piloto ficou ainda alguns minutos dentro do carro, até que a equipe de resgate pudesse retirá-lo de maca e transportá-lo para o hospital. Castro Neves, que reclamava de dores no pescoço, passou a noite no hospital e foi submetido a exames de rotina.
Ainda no hospital, recebeu um telefonema de Gil de Ferran, seu companheiro de equipe. Castro Neves, que terminou o campeonato na sétima colocação, ficou muito feliz ao receber a notícia de que Ferran havia conquistado o título. Essa foi a primeira temporada dos dois na Penske.
Max Wilson Mais um piloto brasileiro está chegando à Fórmula Indy. Para pilotar seu único carro na próxima temporada, a estreante equipe Sigma contratou Max Wilson, que até o ano passado competia na Fórmula 3000 mesma categoria da qual veio Bruno Junqueira, recém-contratado pela Chip Ganassi. Com chassis Lola e motor Ford, Max vai disputar a categoria que, na sua opinião, é mais interessante que a Fórmula 1. Na F-1, se você não está em duas ou três equipes, não chega na frente. Não que seja ruim, mas prefiro ter um lugar onde eu possa ganhar uma corrida.