Helinho está com a mão no título
PUBLICAÇÃO
sábado, 02 de agosto de 1997
Da Redação 
Os brasileiros Hélio Castro Neves, Tony Kanaan, ambos da equipe Tasman, e Cristiano da Matta, da Brian Stewart, estão entre os favoritos hoje, na disputa da décima etapa do Campeonato Norte-Americano de Indy Lights, que será realizada no circuito de rua de Trois Riviéres, no Quebec, no Canadá. A liderança do certame é de Castro Neves, com 127, seguido por Kanaan, com 98. Da Matta está em quarto com 74. Na sua frente vem o canadense David Emprigham, com 86. Uma vitória de Helinho hoje o deixa com a mão no título, uma vez que restarão três etapas.
Hélio Castro Neves é de fato o grande favorito hoje, pois no ano passado foi pole, venceu a prova e foi o dono da melhor volta. Tony Kanaan terminou em segundo. Helinho não se preocupa com a vantagem de 29 pontos sobre seu companheiro de equipe. Me concentro em cada corrida, presto atenção no meu equipamento e não nos adversários. Está funcionando assim desde o começo do ano e não vejo motivo para mexer em time que está ganhando, diz ele, que tem três vitórias no campeonato.
Para Tony Kanaan, uma vitória hoje será muito importante. Continuo lutando pelo campeonato, afinal muita coisa pode acontecer. Ainda temos 88 pontos em jogo, diz. Melhor rookie (estreante) e quarto colocado no certame, Cristiano da Matta, e seu companheiro de equipe, o paulista Airton Daré, acreditam que seus carros serão mais competitivos neste circuito urbano. Os demais brasileiros são o paranaense Sérgio Paese, da F.R.E. Racing; o brasiliense Luiz Garcia Jr., da Dorricott Team; e o paulista Oswaldo Negri Jr., da Genoa Racing.
Os principais colocados da Indy Lights: 1º, Hélio Castro Neves, 127; 2º, Tony Kanaan, 98; 3º, David Empringham, 86; 4º, Cristiano da Matta, 74; 5º, Chris Simmons, 60; 6º, Lee Bentham, 54; 10º, Airton Daré, 34; 13º, Sérgio Paese, 27; 15º, Luiz Garcia Jr., 24; e 19º, Oswaldo Negri Jr., 13.


