Handebol inicia preparação para Mundial da França
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 13 de dezembro de 2000
Da Redação 
A seleção brasileira masculina de handebol já iniciou seus treinos para o Campeonato Mundial de 2001, que será disputado na França. A seleção está treinando no Esporte Clube Banespa, em São Paulo. O grupo conta com oito jogadores da Metodista/Petrobras/Pinheiros, que recentemente conquistou o tetracampeonato da Liga Nacional. O técnico brasileiro é Sérgio Hortelan, do Flamengo.
Os treinos irão prosseguir até o próximo dia 19. Depois disso os jogadores terão folga até o dia 4 ou 5 de janeiro. No dia 7, a seleção embarca para a Europa, onde fará dois amistosos contra a Espanha, além de enfrentar clubes da Alemanha, onde joga o armador Bruno, que então se juntará ao grupo.
Os jogadores Mão de Onça, do Cesulon/Londrina, e Júlio, do Palmeiras, já não estão com o grupo. Mão de Onça pediu dispensa devido a uma lesão no ombro direito. Júlio sofreu um acidente há algum tempo e ainda não está recuperado. Os dois não teriam tempo de se recuperar para o Mundial.


