Depois de debutar no Super Globe - Mundial de Clubes Handebol, em Doha, no Catar, o período é de preparação para o elenco da Unopar Londrina/Sercomtel que estreia no próximo dia 1º de julho, contra Chapecó (SC), na 14 edição da Liga Nacional, no ginásio da Unopar, no Jardim Piza. O campeonato teve início no final de semana passado, mas os londrinenses tiveram um período maior de descanso depois da participação na competição internacional.
O técnico Giancarlos Ramirez aproveitou o contato com o handebol europeu no início da temporada e resolveu reformular seu estilo de trabalho. Ele adotou o sistema de treinamentos dividindo as atividades por posições dentro do elenco. A finalidade de Ramirez é enfatizar os aspectos técnicos de cada função como armadores ou pivôs.
''Quando se treina o jogador em separado, por posição, é possível dar mais atenção a cada um. O treino individual permite corrigir deficiências como erros de fundamento, passe, recepção ou finalização'', explicou ele, que citou o porte físico como diferencial dos jogadores europeus. ''Mas isso deve ser trabalhado a longo prazo'', completou.
O time vai mandar parte dos jogos desta edição da Liga no ginásio da Unopar, em função da interdição do Moringão - que está em reformas. A previsão do treinador é voltar a mandar jogos no local a partir do dia 15 de agosto.
Na próxima rodada, o Campos (RJ) recebe o Pinheiros (SP), em Campos dos Goitacazes, a partir das 20 horas. O Colatina (ES), joga com o Taubaté (SP), no mesmo horário, em Colatina.

mockup