Hamilton vê Leclerc 'ofuscado'
Pentacampeão comparou situação do monegasco, escudeiro de Vettel na Ferrari, ao seu início na F-1 como companheiro de Alonso
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 26 de abril de 2019
Pentacampeão comparou situação do monegasco, escudeiro de Vettel na Ferrari, ao seu início na F-1 como companheiro de Alonso
Agência Estado 

Baku, Azerbaijão - Atual líder do Mundial de Fórmula 1 com a Mercedes, Lewis Hamilton afirmou nesta quinta-feira (25) que o talento do rival Charles Leclerc está sendo “ofuscado” pelo fato de o jovem piloto monegasco de 21 anos ter passado a formar dupla com Sebastian Vettel, tetracampeão do mundo, na Ferrari, a partir deste ano na categoria máxima do automobilismo.
Agora com a experiência e a consagração de quem já ganhou cinco títulos na F-1, o britânico comparou a situação de Leclerc com a que ele próprio viveu em sua temporada de estreia pela McLaren, em 2007, quando fez parceria na equipe inglesa com o então atual bicampeão Fernando Alonso, vencedor dos campeonatos de 2005 e 2006 pela Renault.
Naquele ano, Hamilton e o espanhol terminaram o Mundial empatados como vice-campeões, apenas um ponto atrás do finlandês Kimi Raikkonen, que faturou o título pela Ferrari. E a relação complicada que o talentoso inglês teve com o seu parceiro de equipe foi um fator determinante para a saída do bicampeão do mundo da McLaren.
“Eu queria ganhar o mais cedo possível e queria bater o campeão contra o qual eu estava correndo, então isso é muito, muito semelhante (com a experiência atual de Leclerc na Ferrari)”, disse Hamilton, no circuito de Baku, que neste domingo (28) será palco do GP do Azerbaijão. E o piloto da Mercedes em seguida enfatizou: “Eu vejo muito de mim em Charles e ele está fazendo um grande trabalho até agora, com expectativas muito altas em uma equipe gigante como é a Ferrari”.
Leclerc foi contratado pela Ferrari depois de ter realizado uma impressionante temporada de estreia na Fórmula 1 pela Sauber, no ano passado. E agora ele diz que vai aceitar ordens de equipe “dependendo da situação”. Na primeira prova desta temporada, em Melbourne, o piloto recebeu via rádio a determinação de não ultrapassar Vettel em certo momento do GP da Austrália, no qual o tetracampeão terminou em quarto lugar, logo à frente do monegasco. Depois disso, em Xangai, já na 11ª volta do GP da China, Leclerc foi obrigado pela Ferrari a abrir passagem ao companheiro de time para que o mesmo assumisse a terceira posição.


