Spa, Bélgica - O britânico Lewis Hamilton cravou o melhor tempo da sexta-feira (25) nos treinos livres para o GP da Bélgica ao liderar a segunda sessão do dia no circuito de Spa-Francorchamps, ficando à frente de Kimi Raikkonen. O finlandês da Ferrari foi o segundo mais veloz, seguido pelo compatriota Valtteri Bottas, da Mercedes. Líder do Mundial de Pilotos, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o quinto mais veloz, com 1min45s235.

Massa desfalcou a Williams no segundo treino após bater contra a barreira de proteção no primeiro. Na segunda sessão, nem entrou na pista porque a equipe decidiu trocar o chassi do seu carro e as regras da Fórmula 1 vetam dois chassis diferentes para o mesmo carro no mesmo dia.

Massa, então, fez um retorno frustrante às pistas nesta sexta, após ficar de fora do GP da Hungria, a etapa anterior, por ter passado mal antes do treino classificatório. Na quinta, ele precisou ser submetido a exames para ser liberado para fazer sua volta ao carro da Williams.

O GP da Bélgica marca o retorno da Fórmula 1 após o período de férias do verão europeu. Neste sábado (26), os pilotos vão disputar o treino classificatório às 9 horas (de Brasília). Neste mesmo horário, no domingo (27), ocorrerá a largada da corrida.

mockup