Hamilton e Alonso esquentam rivalidade na F-1
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Folhapress 
Fuji, Japão - Foram quase duas semanas de reclamações, desmentidos, promessas e desencontros. Mas na madrugada de domingo, à 1h30, com a largada para o GP do Japão, Fernando Alonso e Lewis Hamilton levam para a remodelada pista de Fuji uma das maiores rivalidades que a F-1 viu nos últimos anos. Após começarem a temporada dividindo o mesmo videogame, hoje mal se falam. Trocam opiniões via imprensa espanhola e inglesa, que passaram a tratar a rivalidade como uma guerra e a defender ''seus pilotos'' com unhas e dentes.
Separados por apenas dois pontos (97 a 95 a favor de Hamilton), ambos sabem que a corrida é vital para manterem vivas suas chances de título. E depois de abrirem 13 e 11 pontos para Kimi Raikkonen e 20 e 18 para Felipe Massa, respectivamente, sabem também que a maior preocupação não é mais com a dupla ferrarista, mas sim na própria McLaren.
Dos quatro que matematicamente podem ficar com o título, apenas os dois dependem exclusivamente de seus resultados para serem campeões. ''Estou no meu melhor momento dentro do time, esportivamente falando'', disse Alonso, o vice-líder. ''Estou caminhando para uma virada no campeonato, agora falta só um pouquinho'', completou ele.
Há duas semanas, em Spa-Francorchamps, o bicampeão já deu mostras de como se comportará daqui para a frente. Largando em terceiro e tendo Hamilton a seu lado no grid, o espanhol fechou a porta para o companheiro de equipe na primeira curva, forçando-o a utilizar a área de escape. A manobra na Bélgica causou uma celeuma que se estendeu até o paddock de Fuji. Insatisfeito com o que considerou uma atitude desleal de Alonso, Hamilton declarou que iria conversar com ele sobre isso.
Mas acabou deixando a idéia em segundo plano. ''Acabamos não nos encontrando'', disse o inglês nos escritórios improvisados da equipe, enquanto Alonso batia papo animadamente com a namorada e jornalistas do outro lado da tenda. ''Aquilo ainda está na minha cabeça. Eu deveria dizer algo, mas acho que provavelmente ele sabe'', disse Hamilton.
O inglês, que antes evitava entrar em polêmicas, parece estar pouco a pouco se soltando. ''Ele (Alonso) não é a pessoa que imaginei que fosse. Da próxima vez não vou dar brecha.''


