Hamilton diz que meta é ajudar a Mercedes
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Agência Estado 
Abu Dabi - O inglês Lewis Hamilton afirmou que vai participar neste fim de semana do GP de Abu Dabi com o objetivo de ajudar a Mercedes a assegurar o vice-campeonato do Mundial de Construtores. No último fim de semana, no GP da Índia, a equipe assumiu a segunda colocação, com quatro pontos de vantagem para a Ferrari. E Hamilton espera ajudar a equipe a ampliar essa distância no circuito de Yas Marina, na 17.ª das 19 etapas desta temporada.
"Com três corridas restantes da temporada, ainda estamos lutando e há muito que a nossa equipe pode alcançar nesse período. É importante ter consistência agora, certificando-se de que Nico (Rosberg) e eu marquemos bons pontos para que possamos manter os outros times atrás de nós. Estamos pronto para o desafio", disse.
Realizado quatro vezes, o GP de Abu Dabi foi vencido uma vez por Hamilton, em 2010. O inglês destacou que considera a corrida uma das mais especiais do calendário da Fórmula 1, principalmente por começar no final da tarde e terminar no início da noite.
"A corrida em Abu Dabi é sempre um fim de semana divertido e que eu realmente gosto. O circuito e todo o complexo de Yas Marina são tão impressionantes e as corridas com o pôr do sol são muito especiais", afirmou.
Raikkonen
Ainda com esperanças de conquistar o vice-campeonato, pois está 24 pontos atrás do segundo colocado, o espanhol Fernando Alonso, o finlandês Kimi Raikkonen disputa uma prova que lhe traz boas memórias. A sua primeira vitória no retorno à categoria foi no GP de Abu Dabi do ano passado.
"É bom correr em um circuito onde você teve um bom resultado antes. Eu tive um bom resultado lá no ano passado, mas eu tive uma corrida muito chata lá na primeira vez que fui em 2009 (12.º colocado). Eu prefiro ter um bom resultado, mas você não sabe o quão forte você vai estar até chegar ao circuito", disse.


