São Paulo - Juan Figger telefonou na manhã de ontem para Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo. A notícia do empresário uruguaio era a mesma que pouco antes deixava curioso o zagueiro Alex Silva, seu cliente, quando desembarcava com a seleção brasileira após a participação nas Olimpíadas de Pequim. ''Não chegou nada oficial até o São Paulo, mas essa pessoa me ligou para dizer que o Hamburgo quer o Alex Silva'', confirmou Juvêncio, bastante sorridente.
A possível transação com o Hamburgo, da Alemanha, deverá girar em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), que não serão totalmente revertidos ao São Paulo. O clube do Morumbi detém apenas 20% dos direitos federativos de Alex Silva - o restante pertence ao Iraty.
No Hamburgo, Alex Silva substituiria o belga Kompany, que se transferiu para o Manchester City, da Inglaterra. O São Paulo já conta com reposições para a eventual perda do zagueiro em seu elenco. Recém-chegados, Anderson e Rodrigo compuseram a defesa do time de Muricy Ramalho durante os Jogos Olímpicos.
Alex Silva deverá ser a única baixa do Tricolor até o final do ano. Juvenal Juvêncio franziu a testa e fez sinal de negativo com o dedo indicador ao ser questionado sobre o interesse do futebol europeu no volante Hernanes, outro que retornou da Seleção Brasileira. ''Não tem nada'', garantiu.

mockup