MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - O Borussia Dortmund informou na manhã deste sábado (30) que exames histológicos revelaram que o tumor de Sébastien Haller é maligno e que o atacante precisará fazer quimioterapia para seguir o tratamento.

Na última quarta-feira (27), Haller havia passado por uma cirurgia e tinha a expectativa de ficar fora dos gramados somente por dois meses. Agora, o Borussia informa somente que ele 'estará ausente por vários meses'.

"Sébastien agora receberá o melhor tratamento possível. As chances de recuperação são muito boas. Desejamos a ele e sua família muita força e otimismo e nossos pensamentos estão com ele durante este momento difícil", disse o diretor esportivo do clube, Sebastian Kehl.

O Borussia Dortmund pagou 33 milhões de euros (cerca de R$ 183 milhões na cotação da época) para tirar o costa-marfinense do Ajax. Haller chegou com a missão de ser o substituto de Erling Haaland, que foi para o Manchester City.

*

ÍNTEGRA DA NOTA DO BORUSSIA DORTMUND

Sébastien Haller (28) estará ausente do Borussia Dortmund por vários meses. Os achados histológicos revelaram um tumor testicular maligno. Haller, portanto, tem que se submeter a tratamento de quimioterapia.

"Sébastien agora receberá o melhor tratamento possível. As chances de recuperação são muito boas. Desejamos a ele e sua família muita força e otimismo e nossos pensamentos estão com ele durante este momento difícil", disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl.

Pedimos à mídia e aos fãs a compreensão de que não divulgaremos nenhum detalhe médico sobre o tratamento de Sébastien Haller além das informações mencionadas, nem hoje nem nos próximos meses.