Hakkinen afirma não estar surpreso com Hamilton
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de abril de 2007
Gazeta Press 
Londres - O bicampeão mundial Mika Hakkinen diz não ter se surpreendido com a ótima estréia de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Embora reconheça o talento do piloto, o finlandês alertou que ainda é cedo para saber se o jovem da McLaren será capaz de manter sua boa forma durante o ano inteiro.
''Não estou surpreso com Hamilton, eu esperava que ele fosse fazer um bom trabalho. Será interessante ver se Lewis consegue ficar tranquilo e manter seu foco e concentração. Sua velocidade não me surpreende'', disse Hakkinen, alegrando-se com o fato de a McLaren, equipe pela qual conquistou seus dois títulos mundiais em 1998 e 1999, ter voltado a ser competitiva após uma temporada sem vitórias no ano passado.
''Eu fiquei muito feliz com o meu ex-time. Este teve uma excelente performance depois de alguns anos difíceis. Percebi seus esforços quando eu fiz um teste com eles no ano passado. Estou excitado com o desempenho da equipe e de seus pilotos'', disse o finlandês.
Ele destacou as boas chances de Fernando Alonso e Lewis Hamilton de conquistarem o título deste ano. ''Eles têm uma boa chance. Seus carros são bastante confiáveis, o que é muito importante. Os pilotos estão muito motivados, cada um ajuda o outro a conseguir boas performances. Fernando está aumentando sua esperiência constantemente, enquanto Lewis está aprendendo mais e mais. Acho que ambos têm excelentes chances de conquistar o título'', concluiu Hakkinen.
Alonso - Atual líder do Mundial de Pilotos, o espanhol Fernando Alonso se mantém otimista, apesar de este começar com um dos campeonatos mais disputados da história. ''Quando se está nos primeiros meses do campeonato, você sempre acredita que pode repetir os êxitos e não há pensamentos ruins. Isso só muda se você começa a ir mal e surgem dúvidas. Mas, neste início de temporada, todas as expectativas são boas e os prognósticos também'', afirmou.
Ele garantiu que a McLaren está unida. ''Há muita gente trabalhando para vencermos, muitas pessoas trabalham com consciência na equipe. Quando se está a cinco minutos da corrida e você coloca o capacete, é um erro pensar que o seu objetivo não é a vitória'', ressaltou.
Alonso ainda falou sobre o que faz pouco antes das corridas. ''Antes de um grande compromisso, como esse, você deve se manter o mais relaxado possível. Inclusive, dormir por uma meia hora no circuito é bom para você ir à pista concentrado'', afirmou o piloto, que calcula trabalhar 300 dias por ano e apontou as mudanças de fusos horários como o mais complicado em sua profissão.


