SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Há pouco mais de duas semanas no Bahia, Guto Ferreira tenta firmar a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro em duelo às 19h desta quarta-feira (27) com seu último clube, o Ceará, que, ao contrário do treinador, tem ido mal desde o rompimento entre ambos.

Demitido do time cearense no final de agosto, Guto assumiu o Bahia, onde já era velho conhecido dos torcedores, com a missão de evitar o rebaixamento à Série B. Em quatro jogos até aqui, o treinador somou dois empates e duas vitórias, a última delas no domingo passado (24), com o 3 a 0 sobre a Chapecoense.

Agora, o time tricolor, que antes de Guto figurava no Z-4, já aparece na 15ª colocação, com 31 pontos, um a menos que o Ceará, que, desde a saída de seu ex-treinador, caiu seis posições na tabela, para 14º —no período, sob comando do sucessor Tiago Nunes, somou oito pontos em nove jogos, com só uma vitória.

"Vai ser um jogo muito difícil, embora o Bahia tenha tido a felicidade esse ano de vencer o Ceará em duas partidas. É uma partida importantíssima, mais uma decisão, e a gente tem que minimizar erros", disse Guto às vésperas do reencontro.

Uma das vitórias citadas por ele ocorreu no primeiro turno do Brasileiro, quando ainda estava do lado alvinegro. A outra, também com Guto como treinador do Ceará, ocorreu na final da Copa do Nordeste deste ano, o que rendeu o título da competição ao Bahia.

Na temporada anterior, no entanto, o técnico havia levado a melhor no mesmo torneio regional ao ser campeão com o Ceará justamente sobre o time tricolor. As disputas seguidas acirraram a rivalidade entre os clubes, que ganhou ainda nova nuance com a troca de lado de Guto Ferreira.

Estádio: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (27)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Transmissão: TNT e Premiere