Líder da GP 1000 – a principal categoria do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – o londrinense Wesley Gutierrez (Motonil Motors-PDV Brasil) embarcou ontem confiante em um bom resultado na prova do próximo domingo, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS), a sétima e penúltima etapa da competição. "Estou bastante otimista. Vamos dar 100% nesta corrida para dar tudo certo e manter a liderança do campeonato", afirmou.
Gutierrez assumiu a primeira colocação da classificação geral após a vitória em Curitiba, na última prova. Ele tem 99 pontos e está apenas cinco à frente do francês Mathieu Lussiana, ex-líder do certame. E apesar de seu companheiro de equipe, o paulista Danilo Lewis – terceiro colocado no campeonato, com 72 pontos – ainda ter chances de ser campeão, o londrinense acredita que a disputa deverá ficar polarizada entre ele e o francês.
"Pela diferença na pontuação, arriscaria dizer que a disputa pelo título vá acabar ficando entre nós dois", arriscou. No total, ainda estão em jogo 54 pontos, já que cada corrida garante ao vencedor 27 pontos.
Para a prova deste domingo, Gutierrez despistou ao comentar sua estratégia. Talvez para não municiar seus adversários em um momento decisivo. "A ideia é fazer uma boa classificação para largar bem e depois buscar a vitória", falou ele, que não quer perder a chance de ser campeão nacional pela primeira vez. "É um título importante e que pode abrir muitas portas para a sequência do nosso trabalho", avaliou. "Vamos dar o máximo de nós por esse título. O momento é bom", considera.
A campanha de Wesley Gutierrez no Moto 1000 GP contempla as duas vitórias nas etapas paranaenses disputadas em Cascavel e Curitiba. Em Santa Cruz do Sul, na abertura da temporada, foi segundo colocado. Em Interlagos, na segunda etapa, foi ao pódio em terceiro. O paranaense soma ainda também a sexta posição na etapa de Goiânia e o 15º lugar em Brasília, onde sofreu uma queda na última volta.
Sexto colocado no campeonato, com 55 pontos, e já sem chances de título, o também londrinense Diego Faustino, que já sentiu o gostinho de ser campeão brasileiro em 2012, tem objetivos mais modestos para este final de temporada. "Agora, em Santa Cruz do Sul, a primeira coisa é estar bem fisicamente. Todo o pensamento está na corrida, em fazer o melhor que a gente puder, e esquecer a matemática. O campeonato está difícil", admitiu.

mockup