Decididamente não houve acordo entre os dirigentes da Casteval e o El Ni¤o. Nas duas vezes em que foi programada a 3ª Copa Casteval de Golfe, os golfistas foram surpreendidos por uma chuva constante, que não estava no programa. Sábado e domingo, tanto os organizadores como os participantes estavam decididos a cumprir a tabela. No sábado, 120 golfistas entraram em campo e mesmo sob uma implacável chuva fina e persistente, concluíram os 18 buracos. Mas no domingo, o campo do Graciosa estava quase que impraticável e ainda assim as categorias 16 a 24 e 25 a 36 completaram seus 18 buracos, conhecendo-se os campeões. A comissão do torneio, no entanto, optou pela suspensão das categorias scratch, 0 a 9 e 10 a 15, em que estão indiscutivelmente os melhores jogadores, na esperança de uma melhora do tempo. Infelizmente El Ni¤o venceu, deixando o campo totalmente impraticável, obrigando a comissão a suspender definitivamente o restante da Copa Casteval.
Como os jogadores permaneceram no clube, num gesto de confraternização e apoio aos organizadores, o presidente da Casteval, Osvaldir Benato, em seu discurso de agradecimento durante jantar de encerramento, diz-se satisfeito com o que foi realizado e com o apoio dos golfistas, prometendo incentivar ainda mais o golfe paranaense.
A entrega de prêmios foi conduzida por Jacirley Santos, que se mostrou excelente mestre-de-cerimônia. Os vencedores da 3ª Copa Casteval de Golfe foram os seguintes: juvenil até 10 anos, Thiago Demeterco Luchesi, Jeremy Gobard e George Naday Moritz; até 12, Leonardo Massignan Benato, Marcelo França e Gabriel Siqueira Dorigon; até 14 anos, Rodrigo de Pauli Pires, Pedro Peixoto e Rogério Scheibe Filho; feminino, 26 a 36 - Tatiane Guimarães, Maria de Fátima Thá e Olga Hieda; melhor net juvenil geral, Guilherme Diniz; melhor net senior, Marcos Axelrud; 25 a 36, Pretextato Athayde, Bruno Castilho e Bogdan Bembnowski; 16 a 24 - Felix Hoette, José Cândido Muricy e Marcelo Ferraz; 10 a 15, Carlos Krause, Pedro Labafut e Roberto Fukuda; 0 a 9, Daniel Dadalt, Caetano Guimarães e Ivo Leão; e finalmente, o grande vencedor no scratch, que foi Alexandre Freudenberg.