Guilherme faz três. E o Atlético vence
Agência Estado
De Belo Horizonte
Doze toques, 15 segundos e o gol mais rápido do campeonato deste ano, do goleador Guilherme. A vantagem corintiana na decisão ruiu logo no início, ontem, no Mineirão lotado. Guilherme fez 2 a 0 aos 28 minutos, Vampeta diminuiu a vantagem aos 39 e Guilherme fez o terceiro aos 44. No segundo tempo, Luizão fez o último gol da partida, aos 24 minutos. O time paulista não lamentou a derrota por apenas um gol de diferença. Agora, o Atlético-MG pode conquistar o título já no próximo domingo, se vencer novamente. Ao Corinthians, basta uma vitória simples e um empate no terceiro jogo.
Logo na saída de jogo, Bruno lançou Beletti, que passou na velocidade por Kléber e cruzou para Guilherme escorar para as redes. A remendada defesa paulista falhou. Logo após o gol, o Atlético recuou para o seu campo e passou a explorar os contra-ataques puxados por Marques.
Tudo caminhava a favor da equipe mineira não fosse a contusão de Marques, logo aos 17 minutos. Numa dividida com Luciano, ele sentiu novamente a coxa esquerda e teve de ser substituído por Adriano. Sem um jogador veloz no ataque, o Atlético perdeu a referência e só não foi dominado pelo Corinthians porque os paulistas cometeram erros primários.
Aos 28, Luciano errou na saída de bola e Adriano foi lançado nas suas costas. Ele rolou para Guilherme, que bateu o combalido Rincón na corrida e tocou na saída do goleiro Dida. Em seguida, Rincón deixou o campo contundido.
Aos 44, a defesa corintiana errou novamente. Robert dominou a bola dentro da área e cruzou para Guilherme. Luciano não alcançou e o artilheiro, de cabeça, marcou 3 a 0.
Foi o 28º gol dele no Brasileiro. Ele iguala a marca de Reinaldo no campeonato de 77 e pode alcançar de Edmundo, que fez 29 gols em 97.
Os corintianos deixaram o campo trocando acusações. Nós estamos jogando uma decisão e os caras estão pensando que é apenas mais um jogo, disse Vampeta, que bateu boca com Marcelinho. O Corinthians diminuiu a vantagem com um gol de cabeça de Luizão.
NO MINEIRÃO
Atlético-MG 3
Kléber; Bruno, Galván, Cláudio Caçapa e Ronildo; Valdir, Gallo, Belletti (Edgar, aos 31 do 2º) e Robert; Guilherme e Marques (Adriano, aos 17 do 1º, depois Cairo, aos 38 do 2º). Técnico: Humberto Ramos
Corinthians 2
Dida; César Prates (Marcos Sena, aos 21 do 2º), Márcio Costa, Luciano e Kléber (Augusto, aos 30 do 2º); Rincón (Gilmar, aos 29 do 1º), Vampeta, Ricardinho e Marcelinho; Edílson e Luizão. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Árbitro: Oscar Roberto Godói (SP)
Renda: R$ 745.459,00
Público: 78.382 pagantes
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Gols: Guilherme aos 15 segundos e aos 28 minutos, Vampeta aos 39 e Guilherme aos 44 do 1º; Luizão aos 24 do 2ºAtacante chega aos 28 gols e reverte a vantagem do Corinthians, que precisa de uma vitória e um empate nos jogos em casa
Agência EstadoALEGRIA ATLETICANAJogadores do Galo comemoram o primeiro gol de Guilherme junto à torcida, que lotou o Mineirão: má atuação provocou bate-boca entre jogadores do Corinthians





