São Paulo - Após um jogo duríssimo, em que cometeu uma enorme quantidade de erros não-forçados e não apresentou um bom primeiro saque, Gustavo Kuerten precisou ontem de cinco sets para virar a partida, vencer o italiano Davide Sanguinetti e avançar à terceira rodada do torneio de Roland Garros-2002. Guga impôs 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (0x7), 6/2, 4/6, 6/4 e 6/3, em mais de três horas de um jogo muito disputado.O tenista brasileiro enfrentará agora o chileno Fernando González que eliminou Fernando Meligeni e impediu a realização do ‘‘clássico’’ do tênis brasileiro na terceira rodada de Roland Garros. O jogo será amanhã.
Empolgado com a sua 16ª vitória consecutiva em Roland Garros, Guga encontrou a sua maneira particular de comemorar e dividir a alegria com o público. Ele deu a volta olímpica na quadra, cumprimentando todos os torcedores.
‘‘Mais uma vez consegui viver emoções únicas aqui em Roland Garros. O jogo estava duro, eu estava perdendo de 2/0 e 0/40 no meu saque, no quarto set e talvez um ponto pudesse ter decidido o jogo. Como todos os anos eu tenho que passar por isso, sobreviver jogos como este e crescer. Foi realmente um dia incrível e um grande teste para mim.’’
Meligeni perde – Com a derrota de ontem diante do chileno Fernando Gonzalez, Fernando Meligeni perdeu a oportunidade de enfrentar seu amigo Gustavo Kuerten na terceira rodada de Roland Garros. O brasileiro, em sua décima participação na competição francesa, foi derrotado por 3 sets a 1 (6/2, 3/6, 6/1 e 6/2).
Flávio Saretta eliminou o austríaco Oliver Marach por 3 sets a 2 (6/2, 6/2, 2/6, 6/7 e 6/4). A partida havia sido interrompida na terça-feira por falta de luz natural, quando Saretta vencia por 2 a 1.
Saretta, que antes só havia disputado o Aberto da Austrália, enfrenta hoje o argentino David Nalbandian na segunda rodada.
Nalbandian é o 25º na Corrida dos Campeões e o 32º no ranking de entradas. Saretta ocupa o 72º lugar no ranking e o 83º na Corrida.

mockup