Guga vence Golmard e permanece na liderança
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 07 de agosto de 2000
Agência Estado De São Paulo 
Com objetivo de defender esta semana a liderança da corrida dos campeões, Gustavo Kuerten não poderia esperar por melhor estréia no Masters Series de Cincinnati. Jogou bem, seu adversário ajudou e, num jogo rápído, marcou 6/0 e 6/4 no francês Jerome Golmard, um jogador que costuma complicar a vida do brasileiro.
A chave da minha vitória foi ter começado em vantagem, quebrando o serviço do Golmard logo no primeiro game, disse Guga, aliviado, após a partida. Joguei com inteligência nas horas importantes e não deixei esperanças de reação.
Logo no primeiro game, Golmard irritou-se com uma determinação do juiz de cadeira, alterando a marcação do fiscal de linha. O tenista francês perdeu seu serviço, foi advertido a seguir, demonstrando falta de controle emocional. Guga aproveitou-se da situação, impôs o seu jogo e superou um adversário que costuma ser perigoso. Semana passada, o tenista francês eliminou Andre Agassi em Toronto.
Com a boa estréia, Guga só volta a jogar amanhã, diante do vencedor da partida entre o ainda juvenil norte-americano Andy Roddick e o italiano Gianluca Pozzi.
Em outros jogos da primeira rodada, Franco Squillari (Argentina) ganhou de Gaston Gaudio (Argentina) por 6/7 (7x4), 7/5 e 6/1; Chris Woodruff (EUA) de Domink Harbaty (República Checa) por 6/1, 3/6 e 6/3; e Francisco Clavet (Espanha) de Roger Federer (Suíça).
Ranking Como já era previsto, Guga iniciou a semana na liderança da corrida dos campeões, com apenas um ponto de vantagem sobre o sueco Magnus Norman. Esta semana, em Cincinnati o brasileiro tem esperanças de ir bem no torneio e aumentar a diferença. Está numa chave teoricamente boa e com mais ritmo de jogo. Gosto de jogar em Cincinnati e quero aproveitar esta semana, afirmou Guga, que na semana passada em Toronto caiu na segunda rodada. Guga pareceu estar bastante motivado. Revelou-se entusiasmado com a corrida dos campeões. A cada vitória a classificação pode mudar, avisou.


