Guga vai ter a missão de popularizar o tênis
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quarta-feira, 05 de janeiro de 2000
Agência Estado
De São Paulo
De camisa amarela e azul, com a marca de seu novo patrocinador (Banco do Brasil), na cores que pretende voltar a usar no seu uniforme nesta temporada, o tenista Gustavo Kuerten confirmou a assinatura de seu contrato por quatro anos com a instituição financeira e terá como missão ajudar a popularizar o tênis no País. Numa concorrida entrevista no Centro Cultural do Banco do Brasil, no Rio, Guga revelou o sonho de ver o Brasil também como o país do tênis e, por isso, estaria tão comovido com o projeto.
A idéia do Banco do Brasil com a contratação de Guga é de levantar a bola do tênis, assim como já foi feito com o vôlei há alguns anos. Por isso, o patrocínio ao tenista não visa apenas o uso da marca na roupa do jogador ou participação em comerciais. Prevê também um programa, com sete diferentes ações, como explicou Renato Naegele, diretor de marketing do banco.
Vamos estar participando do desenvolvimento do tênis em sete ações, ou itens, que vão desde a criação de escolinhas populares, em pontos de fácil acesso, para crianças de 8 a 12 anos, passando por torneios juvenis, amadores, exibições e envolvendo o patrocínio do Guga por quatro anos, com uma cláusula de renovação, disse.
A valor do patrocínio não foi revelado pelo banco. Há diferentes ações e investimentos. Com Guga, o contrato, por exemplo, prevê pagamentos de bônus no caso de o tenista alcançar a liderança do ranking mundial.
Para Guga, este contrato representa uma nova fase na carreira, especialmente pelo fato de poder contribuir para o desenvolvimento do esporte no Brasil. Guga estava feliz no Rio. Posou para fotos, deu autógrafos, mostrou-se tranquilo e paciente. À noite já embarcaria para a Austrália, onde na próxima semana dá início a temporada profissional de 2000.