São Paulo - O tenista catarinense Gustavo Kuerten estréia no Torneio de Wimbledon, próximo Grand Slam da temporada, que começa na próxima segunda-feira, contra o holandês John Van Lottum, número 92 do ranking.
O brasileiro, que ocupa atualmente o 13º lugar no ranking entradas e o décimo na Corrida dos Campeões da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), viaja hoje para a Inglaterra.
Se passar pelo rival, que jamais conquistou um título no circuito da ATP, Guga vai pegar na segunda rodada do Grand Slam inglês o vencedor do duelo entre o espanhol Fernando Vicente e norte-americano Todd Martin.
O mineiro André Sá, que no ano passado alcançou as quartas-de-final de Wimbledon (seu melhor resultado em um Grand Slam, estréia contra o argentino Mariano Puerta, número 87 do mundo.
O outro brasileiro garantido na chave principal, o paulista Flávio Saretta (58º no ranking), pega na rodada inicial o inglês Alan Mackin, que aparece apenas na 360 posição na lista da ATP.
Sá vence André Sá estreou com vitória, ontem, no Torneio de Nottingham, na Inglaterra, disputado em quadra de grama. Sá, número 85 do Ranking de Entradas da ATP (que considera os resultados das últimas 52 semanas), derrotou o britânico Jamie Delgado por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4x7), 7/6 (7x2) e 7/6 (7x4), em 2h48 de partida.
Na próxima rodada em Nottingham, Sá enfrenta o alemão Alexander Popp que venceu o americano Vincent Spadea, quarto cabeça-de-chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

mockup