Guga treina na praia visando a volta ao saibro
PUBLICAÇÃO
sábado, 12 de fevereiro de 2000
Da Redação
Gustavo Guga Kuerten não vê a hora de voltar a jogar pelos pontos no ranking mundial, no piso que mais gosta, o saibro. Depois de seis meses sem disputar um torneio da ATP na terra batida, Guga está se preparando, em Balneário Camboriú (SC), para uma série de três torneios na América do Sul e do Norte, no saibro, que começam a partir do dia 21 deste mês.
Para tentar realizar a excelente campanha de 99, em que reinou no saibro, Guga está tendo que se adaptar novamente ao piso. Ele ficou muitos meses sem jogar no saibro. Desde julho que foram só quadras rápidas e de carpete, lembra o técnico Larri Passos. O Guga perdeu um pouco da variação de jogo dele nesse piso e aos poucos vai recuperando. Estamos trabalhando para que ele esteja pronto tanto para atacar quanto para defender.
Na semana passada o catarinense defendeu o Brasil na Copa Davis, no saibro, ganhando duas partidas, mas foi apenas o início. A Davis foi muito importante porque me devolveu a confiança. Ainda não havia vencido nenhum jogo e agora começo a entrar mais no ritmo, comentou Guga que está treinando forte na academia do técnico Larri Passos, desde quarta-feira, debaixo de um sol muito forte.
Com o físico preparado, Guga e Passos não estão preocupados com a altitude que enfrentarão na Cidade do México, que fica 2.300 metros acima do nível do mar. Para se adaptarem, ambos chegarão à Cidade quatro dias antes do torneio começar. Depois do Aberto Mexicano, Guga disputa o ATP Tour de Santigo e o de Bogotá, respectivamente.
Outro tenista brasileiro que também vai disputar alguns torneios até o mês de abril, quando acontece o confronto com a Eslovaquia, pela Copa Davis, é Fernando Meligeni, que viajou para os Estados Unidos. O primeiro torneio será em Indian Wells.