Guga surpreende e anuncia dispensa de treinador
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de setembro de 2006
Chiquinho Leite Moreira<br>Agência Estado 
São Paulo - Ainda com grande esperança de voltar ao circuito internacional de tênis, Gustavo Kuerten - que completou 30 anos no último domingo - surpreendeu ao anunciar ontem, em São Paulo, a demissão do treinador argentino Hernan Gumy. A parceria durou 16 meses e apenas três jogos em torneios oficiais: dois no US Open, do ano passado, diante de Paul Goldstein e Tommy Robredo; e um no Brasil Open, contra André Ghem.
Apesar da situação, Guga diz que a decisão veio para ''buscar uma nova motivação''. ''Não pensei ainda em quem chamar para ser o meu novo técnico'', disse o tenista, depois de um treino em São Paulo, com alguns integrantes da equipe da Copa Davis. ''Não tenho pressa em definir nada, mesmo porque a minha prioridade ainda é o físico.''
Guga está treinando esses dias sob a orientação de Fernando Meligeni, mas só para os jogos da Copa Davis, de 22 a 24, em Belo Horizonte, para o confronto diante da Suécia, pelo playoff do Grupo Mundial. Ainda sem boas condições físicas e sem jogar uma partida válida para o circuito da ATP desde fevereiro no Brasil Open, ele admite que sua convocação para a equipe brasileira serviu como uma injeção de ânimo, mas confessa que está se preparando para jogar apenas nas duplas.
''Fiquei surpreso com a convocação do Fininho (Meligeni), mas gostei, pois foi um novo ânimo na minha carreira. Sinto que estou a cada dia melhor, mas vou tentar apenas jogar a dupla'', disse Guga. ''Sempre há um incômodo, com as dores no quadril, mas estou buscando maior estabilidade.''


