Guga sairá como quinto favorito na Austrália
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de janeiro de 2000
Agência Estado
De Sydney, na Austrália
A organização do Aberto da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam com as novas regras do tênis, já anunciou que irá respeitar o ranking de 52 semanas para definir os cabeças-de-chave, embora a chamada corrida dos campeões (colocando todos os jogadores com zero pontos no início da temporada) pudesse sugerir novos critérios. Assim, o tenista brasileiro Gustavo Kuerten será confirmado como cabeça-de-chave número cinco entre os 128 tenistas que disputarão a competição em Melbourne, a partir de segunda-feira.
Os torneios do Grand Slam são regidos pela Federação Internacional de Tênis (ITF), enquanto as outras competições do circuito estão sob responsabilidade da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e Associação Feminina de Tênis (WTA). Por isso, algumas disputas do Grand Slam não levam em conta o ranking da ATP e fazem pequenas alterações.
O sorteio das chaves, com as definições dos jogos da primeira rodada, está também confirmada para sexta-feira.
No feminino, Monica Seles, quatro vezes campeã do Aberto da Austrália, já anunciou sua retirada do torneio, por causa de uma lesão no pé direito.
Em Sydney, no ATP preparatório para o Aberto da Austrália, o francês Cedric Pioline, cabeça-de-chave número 4, caiu diante do espanhol Alex Corretja, por 6/4 e 6/4. Em outros jogos de destaque, Nicolás Lapentti ganhou de Younes El Aynaoui por 3/6, /3 e 6/3 e Hicham Arazi de Félix Mantilla por 6/3 e 6/3.
No feminino, Martina Hingis já passou para a terceira rodada ao superar Olga Baranchikova por 6/4 e 6/2, enquanto a russa Anna Kournikova passou pela belga Sabine Appelmans por 7/6 (7x4) e 6/2.
Eliminado O tenista brasileiro Francisco Costa foi eliminado pelo sueco Magnus Norman, segundo cabeça-de-chave, ontem, em Auckland, pela primeira rodada do Aberto da Nova Zelândia por 6/2 e 7/5.
