Costa do Sauípe - Gustavo Kuerten vai marcar sua volta ao circuito profissional no saibro de Valência, torneio da série ATP Tour que começa no dia 4 de abril. Seu caminho, na busca por um lugar entre os líderes do ranking, seguirá na mesma superfície no Masters Series de Montecarlo, a partir do dia 11. Depois, ainda joga em Roma e Hamburgo antes de seu grande sonho: pisar novamente nas quadras de Roland Garros.
Na Costa do Sauípe, para atender a compromissos com o seu principal patrocinador, o Banco do Brasil, além de dar uma espiada no Brasil Open, Guga falou muito de seu futuro próximo e, numa entrevista coletiva, revelou seu objetivo de voltar ao grupo dos melhores tenistas do ranking mundial.
''Se quisesse ficar apenas entre os 20 primeiros do ranking não precisaria fazer outra cirurgia'', confessou Guga. ''Era só escolher bem os torneios, jogar os que teria mais chances e pronto. Mas sou muito competitivo e não me contento com isso. Quero ir mais longe.''
Guga não quer alimentar muitas esperanças na torcida, especialmente nos primeiros torneios que disputará. Em fase final de recuperação, da ciruriga no quadril realizada em 21 de setembro, ele sabe que as duas primeiras competições, em Valência e Montecarlo, servirão para sua readaptação.
Com as mãos limpas, quase sem calos, denunciando os quase seis meses longe das raquetes, Guga disse que iniciou agora a fase mais ''prazeirosa'' de sua recuperação. Vai intensificar a parte técnica, com treinos diários ao lado do técnico Larri Passos.

mockup