São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten, que está treinando em Santa Catarina e não participou de torneios na última semana, manteve sua posição no ranking da Corrida dos Campeões divulgado ontem pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Na lista que contabiliza os resultados do ano, Guga permanece na 12 posição, com 225 pontos. O líder segue sendo o suíço Roger Federer, com 547 pontos. Campeão de Wimbledon, o suíço perdeu neste final de semana a final do Torneio de Gstaad para o tcheco Jiri Novak. Federer é seguido pelo espanhol Juan Carlos Ferrero e o americano Andre Agassi, com 537 e 472, respectivamente.
Flávio Saretta caiu uma posição, e agora é o 48º (96 pontos). Fernando Meligeni é o número 107 (23 pontos) e André Sá é o 110º (22 pontos).
O próximo torneio de Guga será em Los Angeles, a partir do dia 28 de julho. Na sequência, o tenista joga outras três competições na América do Norte, incluindo o Aberto dos EUA.
Stuttgart O brasileiro Flávio Saretta foi eliminado ontem em sua estréia no Torneio de Stuttgart de tênis, na Alemanha, ao perder por 2 sets a 0 para o armênio Sargis Sargsian. As parciais foram de 6/4 e 6/2.
Número 58 do mundo e segundo melhor brasileiro no ranking, atrás apenas de Gustavo Kuerten, Saretta não conseguiu repetir no saibro do torneio alemão os desempenhos que teve sobre essa superfície no início da temporada.
Sargsian enfrenta agora o tcheco Jiri Novak, que no domingo conquistou o título do Torneio de Gstaad com uma vitória sobre o suíço Roger Federer.
Também ontem, outro brasileiro, Ricardo Mello, caiu diante do espanhol Feliciano López por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Borghinho O tenista londrinense Paulo Macedo, o Borghinho, 34 anos, participou no final de semana, em Jacarezinho, do 4º Torneio Citadino de Tênis da AABB e saiu com dois troféus. Foi campeão na categoria 35/45 anos. Na final ele derrotou a Fábio Matsuda, de Ourinho, por 6/2 e 6/3. Ele conquistou também o segundo lugar na categoria 18/35 anos.
Borghinho pretende disputar um torneio em Itumbiara (GO), nos dias 25, 26 e 27 deste mês. (Com Reportagem Local)

mockup