Guga, irritado, perde para espanhol Mantilla
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 28 de agosto de 1998
Agência Estado 
Gustavo Kuerten desperdiçou ontem uma boa chance de chegar às semifinais do Hamlet Cup, em Commack, Estados Unidos. Cometeu uma série inacreditável de erros diante do espanhol Felix Mantilla, ficou nervoso, irritado e acabou perdendo em três sets, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. Agora, ele aproveita para descansar no fim-de-semana e recuperar o físico - reclamou de dores musculares - para jogar o US Open, a partir de segunda-feira, em Flushing Meadows, Nova York.
Como uma espécie de prêmio de consolação, Guga sai do Hamlet Cup com lucro. Somou 95 pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e, só com a vitória sobre Marcelo Ríos, número dois do mundo, ganhou 45 pontos de bônus, além de ter conseguido um resultado importante para aumentar a confiança em seu jogo em quadras sintéticas, como as do Hamlet Cup, iguais a que vai encontrar na próxima semana no Aberto dos Estados Unidos.
Também Fernando Meligeni está fora da disputa do Hamlet Cup. Ontem, ele perdeu sua partida pela chave de duplas. Jogando ao lado do argentino Mariano Puertas, foi superado pelos espanhóis Javier Sanchez e Julian Alonso por 3/6, 7/5 e 6/3.
Agora Meligeni, o técnico Ricardo Acioly, Gustavo Kuerten e Larri Passos vão para uma casa em Long Island, próximo ao local onde se disputa do US Open.


