São Paulo - Na esperança de reviver os bons momentos do saibro superfície em que não joga há oito meses, desde Roland Garros, no ano passado Gustavo Kuerten enfrentará um francês Jean-Rene Lisnard, na estréia do ATP Tour de Santiago, o Bellsouth Open, em ViÀa Del Mar. O jogo foi para o horário nobre no balneário chileno, às 22 horas local, 23 horas de Brasília de hoje. O canal SporTV anuncia a transmissão da partida.
''Estou precisando de um empurrãozinho neste torneio'', definiu Guga, em ViÀa Del Mar. ''Depois de ter jogado bem em Auckland e na Austrália, seria importante fazer uma boa campanha agora, para ajudar ainda mais na motivação e deslanchar.'' Guga tem mesmo chances de ''deslanchar'', como ele gosta de falar. Seu adversário da estréia é apenas o número 122 do ranking mundial e, apesar de ser bastante rápido, pode não resistir a potência dos golpes do brasileiro.
Além de Guga, Flávio Saretta também joga no Chile. O segundo melhor brasilerio do ranking, 46º, vai enfrentar um tenista local, Hermes Gamonal, em partida programada apenas para amanhã. Saretta também fez uma preparação especial para este Tour Latino, que começa em ViÀa Del Mar, passa por Buenos Aires, vai à Costa do Sauípe e termina em Acapulco, no México. Jogará todas as competições, com perspectivas de ganhar posições no ranking.
Vôlei O Rexona-Ades sofreu a primeira derrota no returno da Superliga Feminina de Vôlei. Sábado à noite, a equipe paranaense perdeu para o Automóvel Clube por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/21, 18/25 e 17/25, em 1h45m, no ginásio Valdir Pereira, em Campos, no Rio de janeiro. O Rexona-Ades ainda ficou sem a atacante Sassá, que torceu o tornozelo esquerdo no primeiro set e foi substituída por Dayse.
A próxima partida do Rexona-Ades será na quinta-feira com o Finasa/Osasco, em Curitiba, com transmissão ao vivo da SporTV.

mockup