Guga e Safin duelam em Indain Wells pela liderança do ranking
PUBLICAÇÃO
domingo, 11 de março de 2001
Agência Estado De São Paulo
A briga pelo título e liderança do ranking mundial vai estar quente no deserto de Indian Wells, na Califórnia, Estados Unidos, com a disputa do primeiro dos nove torneios do circuito Masters Series. O brasileiro Gustavo Kuerten, número 1 do mundo, vai ter de esperar um pouco mais para conhecer seu adversário, que virá do qualifying. Mas, o seu maior rival, na disputa pelo primeiro lugar do ranking, o russo Marat Safin surpreendeu ao confirmar sua presença na competição, depois de anunciar que estaria fora da competição por causa de uma lesão nas costas. Curiosamente, o tenista russo vai estrear diante do sueco Thomas Johansson. Os jogos da chave principal começam hoje e Guga pode estrear amanhã.
Guga é o cabeça-de-chave número 1 e, por isso, está na parte superior do quadro, o mesmo lado do eslovaco Dominik Hrbaty, do campeão do ano passado, o espanhol Alex Corretja, do russo Yevgeny Kafelnikov e do sempre perigoso Pete Sampras. Safin, como cabeça dois, vem puxando a chave de baixo, em que estão Andre Agassi, Mark Philippoussis e Tim Henman, estes dois últimos jogadores, de estilo que não agrada em nada o brasileiro Guga. A vantagem de Guga sobre Safin no ranking mundial é de apenas 50 pontos.
Prêmio Gustavo Kuerten ainda nem entrou na quadra do Masters Series de Indian Wells e já recebeu dois prêmios, entregues na festa anual da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). O primeiro era esperado: o de melhor jogador da temporada de 2000, em razão dos cinco títulos conquistados pelo brasileiro, incluindo o bicampeonato de Roland Garros e o Masters Cup de Lisboa. Guga ganhou também como o tenista preferido da torcida, em eleição realizada através do site da ATP.
Apesar do sucesso de Guga, o grande premiado foi o tenista russo Marat Safin, que ficou com três troféus: o de jogador que mais melhorou no ranking mundial, o destaque da nova geração de tenistas, do programa News Balls, Please, e também foi o escolhido como o melhor da imprensa pela International Tennis Writer Association (ITWA) - a associação internacional de jornalistas de tênis.
Davis Não há mais ingressos à venda para o confronto de Brasil e Austrália, pelas quartas-de-final da Copa Davis, de 6 a 8 de abril, em Florianópolis. A Confederação Brasileira de Tênis vendeu as últimas entradas na manhã de sábado no Shopping Beira-Mar, em Florianópolis. A capacidade do estádio é de 10 mil pessoas e o preço dos ingressos era de R$ 75,00 a R$ 700,00.
