O tenista brasileiro Gustavo Kuerten foi eliminado ontem do Torneio de Santiago, pelo equatoriano Nicolás Lapentti, 99º colocado do ranking mundial. Lapentti teve dificuldades no primeiro set, quando venceu no tie break, mas ganhou o segundo com tranquilidade, fechando a partida com as parciais de 7/6 (7 x 3) e 6/3.
Larri Passos, técnico de Guga, acredita que o ano de 98 foi um ano de superação para o seu comandado. ‘‘Ele teve uma temporada bem regular e poderia até ter vencido um torneio antes do meio do ano. Foi um ano em que ele tinha muita pressão na cabeça e conseguiu se sair bem, ganhando dois torneios, fazer semifinal em Roma e ficar entre os 25 do mundo (24º), mesmo sem os pontos de Roland Garros’’, disse Passos.
Guga ainda participa do torneio de duplas em Santiago, jogando com o também catarinense Ricardo Schlachter. Depois deste torneio, Guga retorna ao Brasil, grava comercial para a Pepsi Cola (junto com Denilson, do Betis) provavelmente na quarta-feira e, na quinta, entra em férias até o fim deste mês.
Ranking - A Confederação Brasileira de Tênis divulgou ontem o penúltimo ranking da temporada da categoria juvenil. O Paraná tem dois jogadores em primeiro lugar. Na categoria feminina, Bruna Colósio, de Cascavel, na 18 anos e Júlia Arguello, de Foz do Iguaçu, na 14. Os outros ranqueados são os seguintes: Camila Caliari, de Maringá, é quarta colocada na 14 anos. No masculino, os curitibanos Rafael Soares e Alexandre Bonatto, ocupam a sétima e 10ª posição respectivamente, na mesma categoria.